Ei, Blog Criativo!

Olá meus amores, para quem ainda não me conhece eu me chamo Jully e sou a criadora do Ei Ully, quero Design!

Para quem ainda não me conhece eu tenho 25 anos e trabalho á 3 anos com Design Gráfico e Web Design, mas recentemente eu tenho um outro amor que seria a Encadernação ou melhor dizendo a Papelaria Personalizada. Tudo o que eu aprendi foi sozinha ou vendo certos vídeos no Youtube a onde várias profissionais compartilhavam seus conhecimentos.

Já trabalhei em Gráfica, mas antes de tudo isso acontecer desde os meus 12 anos de idade venho estudando intensamente para aprimorar os meus conhecimento e para agilizar cada dia mais o meu processo de criação e produção.

Com isso eu tive uma brilhante ideia de compartilhar todo o meu conhecimento para quem está iniciando nesse mundo da Encadernação. Vou falar de tudo um pouco, mas o principal objetivo é ensinar as pessoas mexerem nos programas profissionais como Illustrator, Indesign e Corel Draw.

Para trazer um produto qualificado para o seu cliente, não podemos somente trabalhar somente na qualidade do Produto físico, mas também na arte. Temos que dar vida as nossas artes e quanto mais funcional elas forem, melhor será. Com isso você acaba ganhando cada dia mais o seu cliente e com isso vai fazer com que ele retorne comprar contigo e também ele irá conseguir preencher todo o seu produto de uma forma fácil e prático.

Criação do miolo próprio dá muito trabalho para desenvolver?

Sim, ele ocupa bastante tempo, mas dependerá muito da experiência que você tem os programas e também dependerá do conteúdo que será criado.

A experiência para desenvolver um Miolo ou uma Capa para uma agenda por exemplo pode levar em torno de 1 á 5 dias, mas claro que tudo dependerá do seu cliente também para aprovação da arte. Com isso você terá que adotar métodos melhores para criação ou poderá também contratar um profissional da área que possa fazer isso para você.

Existe diferença de valores entre os Miolos prontos (comprados) e desenvolvidos por nós para o produto final?

Depende muito, mas no meu ponto de vista sim, existe essa diferença de valores e pode ser muito grande. O mínimo que pode acontecer de você pagar em 1 miolo pronto é a partir de 5 reais (existe esse valor dentro da papelaria personalizada). Agora, se for para nós mesmos desenvolver ele se tornaria mais caro o nosso produto, pelo fato de calcularmos a hora trabalhada dentro daquele projeto.

Por exemplo:

Quanto mais o seu miolo ter materiais pagos, como fontes e imagens mais ele vai encarecendo, ainda mais se os valores pago forem em Dólar. Isso acaba encarecendo mais o produto final, mas isso dependerá muito do Profissional e de qual valor ele irá querer passar para o seu cliente final.

Quanto mais elaborado e bem trabalhado for aquele projeto, mais caro ele poderá ficar. Com isso o cliente irá valorizar bem mais o seu trabalho.

O cliente ele nem sempre procura o mesmo trabalho ou melhor dizendo a mesma arte do colega. Tem clientes que desejam artes exclusivas a onde só ele tenha e com isso muitos Profissionais acabam se batendo com isso e passa esse trabalho para outra pessoa fazer. Com isso ele acaba “demitindo o cliente”.

Que tal trazer um produto exclusivo para o seu cliente? Irei trazer vários conteúdo sobre isso e também teremos vídeos lá no Youtube de como fazer Miolos e Capa em alguns programas. Agradeço toda atenção e até a próxima!

2 Comentários

  1. Gostei da proposta do novo,pois hoje as pessoas pega ou ate paga pelas artes dos outros e dizem que é seu…sei que mesmo quem domina bem programas ainda sim o processo de criançao demora.parabéns e sucesso nessa caminhada.

  2. Acho trabalhoso mas com a concorrência vc mesmo fazer a arte eh um diferencial, mas sempre vai encarecer pq temos q colocar tudo na ponta do lápis, e nós mesmo fazendo da pra ficar um pouco mais barato no produto final, proposta maraaa

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário